Pular para o conteúdo principal

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia do Marinheiro

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realizou, no dia 6 de dezembro, Sessão Solene em homenagem ao Dia do Marinheiro. O evento contou com a participação de militares da Capitania dos Portos do Ceará, da Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará, do Exército e do Corpo de Bombeiros do Ceará, além de representantes da Sociedade de Amigos da Marinha no Ceará. Foi transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia e pelas Rádios FM associadas.

A solenidade foi resultado de Requerimento apresentado pelo Deputado Estadual Manuel Duca (PROS), que, em seu discurso, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Marinha para o Ceará e para o Brasil.

Durante a cerimônia o 1º SG-AM Edvan Oliveira de Carvalho e o SO-MR Pedro Edenizio Moreira da Silva receberam placas em homenagem à data.

O Capitão dos Portos agradeceu a homenagem e ressaltou que “por vezes, o trabalho abnegado dos nossos marinheiros passa despercebido. Na recente tragédia do rompimento da barragem em Mariana, no Estado de Minas Gerais, por exemplo, a Marinha do Brasil exerceu papel fundamental enviando o Navio de Pesquisa Hidroceanográfico “Vital de Oliveira” a Foz do Rio Doce para analisar o impacto que a lama de mineração causou ao mar”. Finalizou convocando todo o povo brasileiro a renovar a crença em nosso País, a continuar a lutar por um Brasil melhor e mais justo. “Parabéns a todos os marinheiros, fuzileiros navais e servidores civis, nosso maior patrimônio! Viva a Marinha! Viva o Ceará! Viva o Brasil!”

Compartilhe: