Pular para o conteúdo principal

Navio-Patrulha “Macau” realiza Corrida da Raia Magnética

No dia 10 de outubro, o Navio-Patrulha “Macau” realizou, pela primeira vez desde sua incorporação, a Corrida da Raia Magnética, nas proximidades do Forte de São Lourenço, na ponta norte da Ilha de Itaparica-BA, com o apoio da Estação de Medidas Magnéticas de Navios (EMMN), componente do Complexo de Magnetologia da Base Naval de Aratu.
A medição ocorreu através da navegação do Navio, de forma transversal e centralizada, entre duas raias magnéticas da EMMN, cumprindo um total de quatro corridas, nos sentidos Norte, Sul, Leste e Oeste magnéticos.
As informações coletadas pelos sensores foram transmitidas a uma central dotada de equipamentos, no interior do Forte, que subsidiarão o cálculo da assinatura magnética do Navio, essencial para o auxílio ao controle de irradiações e redução do risco de detecção por sistemas hostis.

Compartilhe: