Pular para o conteúdo principal

Navio-Patrulha “Goiana” recebe visita de alunos da Escola Municipal Professora Mareci Gomes dos Santos

O Navio-Patrulha “Goiana” recebeu a visita de 21 alunos do 5° ano do Ensino Fundamental e professores da Escola Municipal Professora Mareci Gomes dos Santos, no dia 16 de agosto. A ação foi promovida pelo Projeto Social Pelotão da Cidadania, com o apoio da Marinha do Brasil e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Natal (RN).

A visita teve como objetivo estimular o núcleo juvenil da região de Natal quanto ao ingresso na Marinha do Brasil, bem como, apresentar as principais características do interior de um navio militar à comunidade civil. A Escola localiza-se próxima ao Rio Potengi, local de trânsito das embarcações da Marinha. Desta forma, a visitação possibilitou que os alunos conhecessem, com entusiamo, um dos Navios que costumam ver transitando nas imediações da escola.

O Navio-Patrulha “Goiana”, subordinado ao Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, realiza operações de busca e salvamento, patrulha e inspeção naval, contribuindo para a salvaguarda da vida humana e controle dos interesses do Brasil na área de jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval.

Compartilhe: