Pular para o conteúdo principal

Navio de Pesquisa Hidroceanográfico “Vital de Oliveira” recebe visitas de estudantes e de Soamarinos, em Natal (RN)

O Navio de Pesquisa Hidroceanográfico (NPqHo) “Vital de Oliveira” recebeu, no dia 21 de outubro, no Terminal Marítimo de Passageiros de Natal (RN), no Bairro da Ribeira, as visitas de estudantes da Escola Municipal Cívico-Militar Senador Carlos Alberto de Souza e de integrantes da Sociedade Amigos da Marinha de Natal (SOAMAR-Natal).

Na oportunidade, no período da manhã, 21 alunos de ensino médio, acompanhados de professores da Escola, conheceram as instalações do Navio, e, no auditório, assistiram a vídeos sobre as atividades exercidas pela Marinha do Brasil e pelo “Vital de Oliveira”. Durante a tarde, 16 membros da SOAMAR-Natal foram recepcionados por militares do Navio, sendo conduzidos, em visita guiada, pelos compartimentos de um dos mais modernos e completos meios navais de pesquisa do Hemisfério Sul.
 

O NPqHo “Vital de Oliveira” tem a capacidade de mapear dados da atmosfera, oceano, solo e subsolo marinhos, possibilitando um melhor conhecimento das riquezas da nossa Amazônia Azul.

A missão do Navio é realizar levantamentos hidroceanográficos, coleta de dados ambientais e de apoiar pesquisas científicas em áreas marítimas de interesse, além de executar tarefas afetas aos auxílios à navegação, a fim de contribuir para o cumprimento das atividades relacionadas à Diretoria de Hidrografia e Navegação.

Compartilhe: