O Hospital Naval de Natal (HNNA) realizou, no dia 25 de outubro, o 1º Simpósio de Medicina em alusão ao Dia do Médico, comemorado no último dia 18 de outubro.
O evento foi realizado no auditório do Abrigo do Marinheiro e contou com a presença de representantes do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira, de alunos da Faculdade de Medicina da Universidade Potiguar e de médicos do HNNA. Na ocasião, foram apresentados temas relevantes e atuais, com destaque para o impacto do uso da inteligência artificial no cotidiano da medicina e suas perspectivas para o futuro, apresentado pelo Dr. Francisco das Chagas Bastos Neto, médico anestesista com formação em inteligência artificial e pós-graduação em Machine Learning.
Para encerrar, uma mesa redonda com a participação do Capitão de Fragata Médico Nelson Elias Andrade Júnior, do Capitão de Corveta Médico Ivan Augusto Aguiar e do Primeiro Tenente Médico Daniel Medeiros de Assis, para abordar a atuação do médico militar nas missões operativas da Marinha, transmitindo experiências pessoais sobre embarques, operações de paz e comissões de representação, atividades de grande importância para a Marinha do Brasil.