Pular para o conteúdo principal

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa) realizou, no período de 13 de outubro a 1º de novembro, o segundo Estágio de Qualificação Técnica Especial em Operações na Caatinga (E-QTEsp-OpCaat) da região metropolitana de Natal e Messias Targino-RN.

O E-QTEsp-OpCaat iniciou com a participação de 29 militares, entre Oficiais e Praças da Marinha e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Ao término do Estágio, 19 combatentes se especializaram no planejamento e execução de missões na Caatinga, técnicas, táticas e procedimentos específicos para a realização de Operações Terrestres de Caráter Naval em meio a um ambiente naturalmente adverso.

A Caatinga é o único bioma tipicamente brasileiro, presente em cerca de 70% da Área de Jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval. Nesse contexto, o desenvolvimento do Estágio nessa região demonstra uma relevância única, pois abrange a área de operações do GptFNNa. O resultado desse esforço conjunto se traduz no aumento dos níveis de prontidão, treinamento e capacidade expedicionária do Corpo de Fuzileiros Navais.

Compartilhe: