Fiscalização do Tráfego Aquaviário acontece durante o Carnaval no Estado da Paraíba

Durante o período do Carnaval, a Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB) intensificou as fiscalizações do tráfego aquaviário, atuando em todo o litoral paraibano, onde foram realizadas 478 abordagens, três notificações e uma apreensão, sem acidentes registrados.

As abordagens ocorreram nos pontos de embarque e desembarque de passageiros em marinas, clubes náuticos, no Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha, Mataraca, Barra de Camaratuba, Baia da Traição, Barra de Mamanguape, Pitimbu, Acaú e nos locais onde se concentram um elevado número de embarcações de esporte e recreio e de transporte de passageiros.

As equipes de Inspeção Naval (IN) realizaram inspeções verificando a documentação das embarcações e de seus condutores, além do material de salvatagem e de segurança. Com o lema "orientar, educar e fiscalizar", as equipes de IN realizaram, durante as abordagens, palestras de conscientização sobre a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica, contribuindo para a disseminação da mentalidade marítima.

imagem: