CPPB promove Curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros em Cabedelo-PB

A Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB) realizou, no período de 23 a 27 de outubro, o Curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP), em Cabedelo-PB.

A  aula inaugural foi ministrada pelo Capitão dos Portos da Paraíba, Capitão de Fragata Ronaldo de Almeida Miranda Junior, que apresentou a missão da Marinha do Brasil (MB) e as atividades desenvolvidas pela CPPB. O ESEP tem como o objetivo a qualificação de aquaviários para condução de embarcações empregadas no transporte de passageiros em navegação interior e de apoio portuário.

O referido curso proporciona um diferencial para Marinheiro Auxiliar de Máquinas ou de Convés, pois agrega um padrão de segurança essencial para integridade dos passageiros e turistas quem estejam a bordo.

Na ocasião, o Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Alexander Reis Leite, que coordenava a Inspeção Administrativo-Militar na Capitania, participou de uma das aulas e falou para os alunos sobre suas experiências e práticas marinheiras vividas a bordo dos Navios da MB e os incentivou sobre as oportunidades que podem surgir por meio da capacitação que estão participando.