Comissão de Inspeção e Assessoria de Adestramento realiza verificação da atividade de Radiogoniometria ERMN

A Estação Radiogoniométrica da Marinha em Natal (ERMN) foi inspecionada, no período de 26 a 27 de abril, pela Comissão de Inspeção e Assessoria de Adestramento (CIAsA) do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN). A CIAsA teve o propósito de verificar os procedimentos operativos das atividades de radiogoniometria da ERMN.

A Comissão, que teve como Inspetor-Chefe o Comandante do 3ºDN, procedeu inspeções e realizou exercícios necessários para verificar e elevar o nível de adestramento da ERMN, buscando alcançar a excelência na execução da sua atividade-fim.

Durante a verificação, foram realizados diversos exercícios operativos, com destaque para as atividades de monitoração, interceptações de emissões rádio no espectro HF. Na ocasião, o Inspetor-Chefe teve a oportunidade de conhecer as instalações onde é realizado o Estágio de Código Morse para Praças, que tem como propósito habilitar os militares da especialidade de Comunicações Navais, da própria ERMN e das demais OM, subordinada ao Com3ºDN.

imagem: