Comando do 3º Distrito Naval realiza AciSo em Escola Cívico-Militar em Natal (RN)

O Comando do 3º Distrito Naval realizou uma Ação Cívico-Social, no dia 22 de julho, na Escola Cívico-Militar Professor Veríssimo de Melo, localizada no bairro de Felipe Camarão, em Natal. As atividades foram desenvolvidas nos turnos matutino e vespertino, e contou, ao todo, com a participação de 700 alunos do 6º ao 9º ano.

Na oportunidade, os estudantes puderam acompanhar o Cerimonial à Bandeira Nacional com a presença da Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa), o qual ocorreu na quadra poliesportiva da escola. Durante o ensejo, os alunos visitaram uma exposição com artigos militares que incluiu equipamentos de mergulho, uniformes, quadro de nós, materiais de salvatagem e de sinalização.

Na ocasião, os jovens participaram de oficina de nós e voltas, de código morse e de semáforas, bem como interagiram com militares sanando dúvidas acerca de como ingressar na Marinha. Durante a ACiSo, militares do Hospital Naval de Naval (HNNa) coordenaram uma atividade para orientar os jovens presentes quanto à higiene bucal.

Além do GptFNNa e do HNNa, as ações foram efetuadas em conjunto com o Comando de Patrulha Naval do Nordeste, com a Estação Radiogoniométrica da Marinha em Natal e com o Serviço de Sinalização Náutica do Nordeste.

imagem: