Com3ºDN realiza Projeto “Minha Missão” para os navios subordinados

O Comando do 3° Distrito Naval (Com3ºDN) realizou, no dia 19 de outubro, em conjunto com o Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, atividade do projeto “Minha Missão”, com base no Programa de Atendimento em Missões, da Diretoria de Assistência Social da Marinha.

“Minha Missão” é  um projeto desenvolvido pelo Núcleo de Assistência Social (NAS) e tem o objetivo de preparar e acompanhar os militares e suas famílias durante o período de afastamento em virtude da realização de missões especiais e/ou superiores a 60 dias de afastamento.

Na oportunidade, foram realizadas palestras sobre os Programas, Projetos e Ações da Assistência Social, do Serviço de Assistência Social Hospitalar e do Abrigo do Marinheiro (AMN). Um dos temas proferidos pela Assistência Jurídica do NAS foi a orientação aos militares quanto aos documentos que eles precisam previamente organizar antes de missões de longa duração, evitando prejuízos para si e para os familiares durante o período de ausência.

Na ocasião, o sargento Alan Silveira Silva, maestro da orquestra “ondas musicais”, do Projeto Adolescer +, do AMN, tocou músicas no saxofone para os participantes.

imagem: