Com3ºDN cria grupo focal com os responsáveis dos usuários do Programa de Atendimento Especial

O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), por intermédio do Núcleo de Assistência Social (NAS),  e em parceria com o Serviço de Assistência Social Hospitalar (SAS-H)  iniciou, em março, o grupo focal com os responsáveis dos usuários Programa de Atendimento Especial (PAE), da Diretoria de Assistência Social da Marinha (DASM). 

O objetivo do grupo é acompanhar os processos administrativos decorrente dos contratos, como a qualidade dos serviços prestados, absenteísmos, ou quaisquer mediações necessárias na relação entre a clínica e o usuário, bem como  acompanhar o processo de tratamento dos pacientes e acolher as demandas psicossociais.

O primeiro encontro, foi realizado no auditório da Sede da Diretoria Regional do Abrigo do Marinheiro de Natal-RN (DRAMN-Natal), e contou com a participação de 33 responsáveis. Na ocasião, foi apresentada a proposta da criação do grupo, e aplicada uma pesquisa para levantamento de demanda sobre assuntos afetos ao relacionamento com as clínicas e aos serviços prestados, e sobre temas de interesse, dúvidas e questões a serem trabalhadas durante os  encontros.

Nesse primeiro momento, ficou estabelecido a periodicidade trimestral, e o tema de maior dúvida e interesse foi sobre Pensão Militar. Portanto, o segundo encontro realizado em junho, foi uma roda de conversa online, devido ao aumento dos índices de contágio pelo Covid-19, com o tema  “Curatela, amparo e Direito a serviço da pessoa atípica”  realizado pelo advogado Wagner Geraldo da Silva, do Serviço Jurídico do DRAMN-Natal. O evento contou com a presença de 27 responsáveis.

imagem: