Com3°DN realiza evento sobre ”A Mulher na Marinha e o Pioneirismo Feminino”

O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) promoveu, no dia 28 de novembro, uma programação alusiva ao pioneirismo da mulher militar na Marinha do Brasil. As atividades, que integraram o Programa de Qualidade de Vida da Diretoria de Assistência Social da Marinha, foram realizadas pelo Núcleo de Assistência Social (NAS) do Com3ºDN, com o apoio do Abrigo do Marinheiro Seccional Natal e do Serviço de Assistência Social Hospitalar do Hospital Naval de Natal.

O evento “A Mulher na Marinha e o Pioneirismo Feminino”, desenvolvido na sede do ARES Atlântico, contou com a participação de aproximadamente 50 militares do sexo feminino das organizações militares subordinadas, localizadas em Natal. A programação iniciou com uma palestra sobre comunicação por meio da imagem e da apresentação pessoal, com a consultora Julyette Rodrigues. Na sequência, ocorreu uma oficina para autonomia e destreza em serviços domésticos, promovida pela engenheira civil e Voluntária Cisne Branco da Seccional Natal, a Sra. Bianca Januzzi Barbosa Moura.    

Ao final, as militares e servidoras civis foram contempladas com a experiência das autoras do livro “Pioneiras: militares que marcaram a história da mulher na Marinha do Brasil”, a Capitão de Mar e Guerra Márcia Maria Ribeiro Murad e a Suboficial Geanneide Soares de Andrade, momento emocionante em que foi possível conhecer a trajetória e conquistas das mulheres na instituição.

imagem: