Centro Local de Tecnologia da Informação do Comando do 3º Distrito Naval realiza o “Cyber Day 2023”

O Centro Local de Tecnologia da Informação (CLTI) do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) realizou, no dia 19 de outubro, o “Cyber Day 2023”, na modalidade on-line, por meio da Plataforma Webex. O evento, relativo ao mês da Conscientização em Cibersegurança, teve o propósito de complementar as ações sobre Segurança da Informação e Comunicações e Segurança (SIC) Cibernética, que são realizadas diariamente pelo CLTI em conjunto com os Oficiais de Segurança da Informação e Comunicação (OSIC) e Administradores da Rede Local das 28 Organizações Militares apoiadas.

Na ocasião, foram realizadas palestras sobre a importância da Segurança da Informação e suas principais ameças, tratamento de incidentes e identificação de vulnerabilidades, auditoria de SIC, hardening de servidores, solução de segurança Kaspersky, serviços de atualização de sistemas Windows e do sistema Linux.

O conteúdo discutido no evento pode ser acessado no link: (https://clti.com3dn.mb/drupal/node/298) e podem ser utilizadas para replicação de conhecimentos a toda Tripulação da OM.