Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte realiza revitalização da sede do Grupo de Escoteiros do Mar São Pedro

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN), realizou, no período 12 a 16 de setembro, como parte dos eventos alusivos ao seu 175º aniversário, reparos nas instalações do Grupo de Escoteiros do Mar (GEM) São Pedro, localizado no município de Macau (RN).

Com 45 membros, o GEM São Pedro possui uma parceria antiga com a CPRN, prestando apoio às ações das equipes de inspeção naval e à realização dos cursos do Ensino Profissional Marítimo na região.

A revitalização concretizou o agradecimento da Capitania por todo o apoio recebido, além de servir de incentivo ao desenvolvimento das atividades do Grupo, que também executa ações de divulgação da importância da Amazônia Azul e do aproveitamento sustentável de seu potencial, tendo inclusive contribuído com o ingresso de alguns de seus membros na Marinha do Brasil e Marinha Mercante.

A ação ocorreu em parceria com empresários locais, que doaram o material, e contou com o apoio de militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal e do Serviço de Sinalização Náutica do Nordeste.

imagem: