A Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca (AgABranca) participou, no dia 28 de setembro, do Festival Beneficente “A Praia é para Todos”, na Praia de Upanema, em Areia Branca-RN.
O evento reuniu 16 caravanas, instituições públicas e privadas, voluntários e apoiadores em uma celebração de acessibilidade e cidadania. O projeto oferece atividades adaptadas que asseguram segurança, lazer e integração, permitindo que a praia seja acessível a todos, independentemente da condição física ou idade.
A participação da Marinha do Brasil (MB), por meio da AgABranca, reforça o compromisso com a segurança da navegação e o apoio à comunidade. Durante a programação, a MB atuou na prevenção de riscos, garantindo tranquilidade a embarcações e banhistas, auxiliou durante os banhos assistidos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e, ainda, apoiou ações de educação marítima, preservação ambiental e inclusão social.