Agência Fluvial de Penedo realiza oficina de preparação para emergências e desastres

A Agência Fluvial de Penedo (AgPenedo), realizou nos dias 24 e 25 de outubro, em parceria com a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Alagoas, a oficina de preparação para emergências e desastres, na região dos Cânions do São Francisco, no Município de Piranhas-AL.

A oficina tem como objetivo preparar as tripulações das embarcações empregadas nas atividades de Turismo Náutico para situações de emergência. Durante o treinamento, foram proferidas palestras com os temas: Segurança do Tráfego Aquaviário, NAVSEG: você conectado a uma navegação segura, Sobrevivência no Mar e Primeiros Socorros.

O exercício prático abordou os procedimentos para combate a incêndio e abandono de embarcação, resgate aquático de vítimas de afogamento e politraumatismo de acidente. Além disso, o exercício foi fundamental para a troca de experiências interagências, e favoreceu a identificação de oportunidades de melhorias a serem implementadas, fortalecendo a segurança da navegação, a prevenção, a poluição hídrica e a salvaguarda da vida humana.