O Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares, visitou o 6° Distrito Naval no período de 27 a 29 de abril. O Vice-Almirante Paulo César Bittencourt Ferreira, Comandante do Distrito, apresentou a área e as Organizações Militares subordinadas para o Almirante de Esquadra (FN) Armando, que palestrou aos militares do Complexo Naval de Ladário sobre a história, as atividades e as operações do Corpo de Fuzileiros Navais.
Durante a agenda, o Comandante-Geral visitou o 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste, realizou um sobrevôo da área do Distrito Naval, embarcou no Navio de Transporte Fluvial “Almirante Leverger” na Parada Naval e conheceu a Área de Adestramento Rabicho, onde acompanhou algumas demonstrações.
Além disso, o Almirante de Esquadra (FN) Armando conheceu as instalações do 3° Batalhão de Operações Ribeirinhas (3°BtlOpRib) e acompanhou demonstrações no canil e na pista de liderança. O Comandante do 3°BtlOpRib, Capitão de Fragata (FN) Marcelo Pinheiro Lopes, ressaltou a importância da visita do Comandante-Geral do CFN e a oportunidade de apresentar o preparo e a capacidade dos militares.


