Projeto SER-FN

Projeto Situações, Ensinamentos e Resultados dos Fuzileiros Navais (SER-FN)

O que é o SER-FN?

O Projeto Situações, Ensinamentos e Resultados dos Fuzileiros Navais (SER-FN) se propõe a compartilhar conhecimentos e experiências profissionais, por intermédio de entrevistas com temas que envolvam situações vividas pelos Fuzileiros Navais, que tragam ensinamentos e resultados concretos, que contribuem para fortalecimento do comprometimento, das crenças e do sentimento de pertencimento para o público interno.

Além disso, para o público externo contribui para a divulgação do ethos (conjunto de traços e modos de comportamento que conformam o caráter ou a identidade de uma coletividade) dos Fuzileiros Navais, por meio de mídias sociais da Marinha do Brasil, em formato de podcast.

Os Oficiais e Praças com graduação superior à de 3ºSG-FN, da Ativa ou da Reserva Remunerada, serão os instrumentos pedagógicos que comporão o grupo de possíveis entrevistados.

O controle do Projeto SER-FN é realizado pela Comissão Técnica do Programa de Otimização de Desempenho e Emprego de Recursos Humanos do Corpo de Fuzileiros Navais (PODERH-CFN), subordinada à Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN), designada em Portaria do CGCFN.

Público-alvo: militares da ativa, da reserva remunerada e sociedade civil.

Inscrição:

Os militares, observadas as condições estabelecidas na Norma CGCFN-102, poderão se inscrever no Projeto SER-FN pelo envio de e-mail para a caixa-postal cgcfn.poderh@marinha.mil.br, constante do sítio eletrônico do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais. A inclusão de militares no Projeto SER-FN estará condicionada à aprovação da Comissão Técnica do PODERH-CFN

O décimo segundo entrevistado é o CA (RM1-FN) RICARDO HENRIQUE SANTOS DO PILLAR.
O décimo entrevistado é o SO (FN) SERGIO BLANK DAS NEVES.
O nono entrevistado é o SO-FN SEBASTIÃO HENRIQUE DOS SANTOS
O oitavo entrevistado é o SO (EF) JOSE PEREIRA DE SOUZA
O sétimo entrevistado é o CF (FN) MARCUS ZARATH.