Pular para o conteúdo principal

CGCFN celebra o Dia do Marinheiro

  • Publicado em 13/12/2019 - 08:50
  • Atualizado em 13/12/2019 - 08:50
Compartilhe:

     O Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) comemorou nesta quinta-feira, 12 de dezembro, o “Dia do Marinheiro”, data alusiva à memória do Almirante Joaquim Marques de Lisboa, o Marquês de Tamandaré, nascido em 13 de dezembro de 1807. A cerimônia interna foi realizada na Fortaleza de São José (FSJ) da Ilha das Cobras, Centro do Rio de Janeiro.

A ocasião também marcou a entrega de medalhas militares a Oficiais e Praças por dez, vinte ou trinta anos de bons serviços prestados à Marinha do Brasil e a promoção de Oficiais RM2 e Praças, que receberam suas novas platinas e divisas de paraninfos militares, e de padrinhos e madrinhas que prestigiaram a celebração na FSJ.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Alexandre, que destacou que esta cerimônia é uma maneira de reconhecer a importância do trabalho de cada um na Marinha do Brasil. Também estiveram presentes o Comandante do Material de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Armando, o novo Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Rossatto, dentre outras autoridades militares.

A cerimônia geral alusiva ao Dia do Marinheiro, no âmbito do 1º Distrito Naval, será realizada no dia 13 de dezembro, também na FSJ.

CGCFN realizou cerimônia em comemoração ao Dia do Marinheiro
Oficiais e Praças foram agraciados com medalhas militares
Familiares dos militares agraciados prestigiaram a cerimônia

Central de Conteúdos

Compartilhe: