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Serviços de Saúde

  • Para falar com o setor de Saúde entrar em contato pelo telefone e Whatsapp no número: (31) 98312-5589 e pelo e-mail "cfmg.saude@marinha.mil.br"

 

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO NA UNIDADE RAJA GABÁGLIA

 

HORÁRIO

SEG Feira

TER Feira

QUA Feira

QUI Feira

SEX Feira

MANHÃ

08:30

às

11:00

TARDE

13:00

às

15:00

📌

*Exceto feriados nacionais e licenças administrativas da Marinha.

✅ - Horários disponíveis para Atendimento Presencial;

⚓ - Horários destinados a atendimento Online e Telefônico; e

📌  - Horários destinados a expediente interno.

 

Para ficar atento às novidades da CFMG Saúde, entre no grupo de Whatsapp do Setor utilizando o QR Code abaixo:

 


Dúvidas sobre descontos de Indenização Médico-Hospitalar (IMH):
 
a) Entregar à SECOM requerimento preenchido de próprio punho presencialmente na (Avenida Celso Porfirio Machado, n° 1100, bairro: Belvedere, cidade: Belo Horizonte-MG) ou encaminhá-lo via e-mail para cfmg.secom@marinha.mil.br.
 
b) Deverá ser anexado cópia do BP em questão com referido desconto da parcela INHOS.

c) As indenizações são consideradas dívidas com a Fazenda Nacional e sujeitas a desconto obrigatório, conforme a sistemática vigente. Toda vez que o desconto for parcelado, o valor da dívida deverá ser transformado em USM e atualizado pelo valor desta na data do pagamento. Não há data-limite para lançamento dos descontos de IMH, contudo, toda dívida ativa da União possui prazo de prescrição de 5 anos. Logo, todo atendimento em saúde é passível de ser indenizado e
lançado desconto correspondente em contracheque dentro de 5 anos da data de atendimento.

d) Nos casos de duplicidade de descontos INHOS, em que existam parcelas INHOS de outra OM do Sistema de Saúde da Marinha, a CFMG fará esclarecimentos sobre tais parcelas de sua abrangência. Se os descontos extrapolarem os 5% do soldo os seguintes trâmites deverão ser seguidos:

                d.1) Militar que possui a CFMG como OM Pagadora: se for militar veterano ou reformado, deverá solicitar ao Setor de Veteranos envio de MSG para DSM, com cópia para a outra OM envolvida, no intuito de que haja esclarecimentos por parte da outra OM do referido desconto e para que a Diretoria de Saúde da Marinha defina como proceder. Se o militar for da ativa, deverá solicitar ao Setor de Pagamento da CFMG para seja enviada MSG à DSM que julgará qual desconto permanecerá.

                d.2) Militar que não possui a CFMG como OM Pagadora: entrar em contato com Setor de Pagamento ou Veteranos de sua OM de origem para que as providências sejam adotadas na consulta técnica à DSM.

e) Após o despacho do requerimento, a Secretaria da OM fará contato com o requerente para solicitar que o mesmo compareça à CFMG para tomar conhecimento da resposta do seu pleito, tendo acesso a toda documentação que gerou o referido desconto no contracheque. O comparecimento se faz necessário porque a informação e a documentação médica é sigilosa.
 
Para prosseguir com o requerimento, preencha o documento de solicitação abaixo:

Requerimento IMH


 

A Capitania Fluvial de Minas Gerais estabelecida na Avenida Celso Porfírio 1100, Bairro Belvedere, Belo Horizonte/MG, disponibiliza a Seção de Saúde da CFMG situada na Avenida Raja Gabáglia n°303 Bairro Cidade Jardim, Belo Horizonte/MG destinada a prestar a assistência médico-hospitalar aos usuários do Fundo de Saúde da Marinha (FUSMA) na área de abrangência desta Capitania. Os atendimentos são ofertados pelo médico e pelo dentista de bordo. Casos que demandem avaliação por especialistas e procedimentos de baixa ou média complexidade serão encaminhados para Organizações de Saúde Extra-Marinha (OSE) credenciadas a esta Capitania através do Sistema de Regulação (SR).

Atendimentos de alta complexidade serão recebidos pela Seção de Regulação/Auditoria e serão submetidos à avaliação técnica das clínicas do Hospital Naval Marcílio Dias e posterior análise pela Diretoria de Saúde da Marinha.

Consulte os links abaixo para mais informações:

Relação de Credenciados (em atualização)

Carta de Serviços ao Usuário da DSM

 


Conforme prevê a DGPM-401 Rev. 4, Capítulo 7

"7.2.6 - Os Órgãos Técnicos de Execução Assistencial (OTE-A) são responsáveis por encaminhar o usuário à OSE credenciada, de acordo com a disponibilidade dos recursos de saúde em sua área de abrangência, considerando a prioridade abaixo:
a) Organizações de Saúde de outra Força Armada ou Forças Auxiliares;
b) Organizações de Saúde civis credenciadas por OMH/OMFM; e
c) Organizações de Saúde públicas."


Hospital Geral do Exército (HGE) Atendimento, informações clique aqui

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