- Para falar com o setor de Saúde entrar em contato pelo telefone e Whatsapp no número: (31) 98312-5589 e pelo e-mail "cfmg.saude@marinha.mil.br"
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO NA UNIDADE RAJA GABÁGLIA
HORÁRIO |
SEG Feira |
TER Feira |
QUA Feira |
QUI Feira |
SEX Feira |
MANHÃ | |||||
08:30 às 11:00 |
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TARDE | |||||
13:00 às 15:00 |
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*Exceto feriados nacionais e licenças administrativas da Marinha.
✅ - Horários disponíveis para Atendimento Presencial;
⚓ - Horários destinados a atendimento Online e Telefônico; e
📌 - Horários destinados a expediente interno.
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c) As indenizações são consideradas dívidas com a Fazenda Nacional e sujeitas a desconto obrigatório, conforme a sistemática vigente. Toda vez que o desconto for parcelado, o valor da dívida deverá ser transformado em USM e atualizado pelo valor desta na data do pagamento. Não há data-limite para lançamento dos descontos de IMH, contudo, toda dívida ativa da União possui prazo de prescrição de 5 anos. Logo, todo atendimento em saúde é passível de ser indenizado e
lançado desconto correspondente em contracheque dentro de 5 anos da data de atendimento.
d) Nos casos de duplicidade de descontos INHOS, em que existam parcelas INHOS de outra OM do Sistema de Saúde da Marinha, a CFMG fará esclarecimentos sobre tais parcelas de sua abrangência. Se os descontos extrapolarem os 5% do soldo os seguintes trâmites deverão ser seguidos:
d.1) Militar que possui a CFMG como OM Pagadora: se for militar veterano ou reformado, deverá solicitar ao Setor de Veteranos envio de MSG para DSM, com cópia para a outra OM envolvida, no intuito de que haja esclarecimentos por parte da outra OM do referido desconto e para que a Diretoria de Saúde da Marinha defina como proceder. Se o militar for da ativa, deverá solicitar ao Setor de Pagamento da CFMG para seja enviada MSG à DSM que julgará qual desconto permanecerá.
d.2) Militar que não possui a CFMG como OM Pagadora: entrar em contato com Setor de Pagamento ou Veteranos de sua OM de origem para que as providências sejam adotadas na consulta técnica à DSM.
e) Após o despacho do requerimento, a Secretaria da OM fará contato com o requerente para solicitar que o mesmo compareça à CFMG para tomar conhecimento da resposta do seu pleito, tendo acesso a toda documentação que gerou o referido desconto no contracheque. O comparecimento se faz necessário porque a informação e a documentação médica é sigilosa.
A Capitania Fluvial de Minas Gerais estabelecida na Avenida Celso Porfírio 1100, Bairro Belvedere, Belo Horizonte/MG, disponibiliza a Seção de Saúde da CFMG situada na Avenida Raja Gabáglia n°303 Bairro Cidade Jardim, Belo Horizonte/MG destinada a prestar a assistência médico-hospitalar aos usuários do Fundo de Saúde da Marinha (FUSMA) na área de abrangência desta Capitania. Os atendimentos são ofertados pelo médico e pelo dentista de bordo. Casos que demandem avaliação por especialistas e procedimentos de baixa ou média complexidade serão encaminhados para Organizações de Saúde Extra-Marinha (OSE) credenciadas a esta Capitania através do Sistema de Regulação (SR).
Atendimentos de alta complexidade serão recebidos pela Seção de Regulação/Auditoria e serão submetidos à avaliação técnica das clínicas do Hospital Naval Marcílio Dias e posterior análise pela Diretoria de Saúde da Marinha.
Consulte os links abaixo para mais informações:
Relação de Credenciados (em atualização)
Carta de Serviços ao Usuário da DSM
Conforme prevê a DGPM-401 Rev. 4, Capítulo 7
"7.2.6 - Os Órgãos Técnicos de Execução Assistencial (OTE-A) são responsáveis por encaminhar o usuário à OSE credenciada, de acordo com a disponibilidade dos recursos de saúde em sua área de abrangência, considerando a prioridade abaixo:
a) Organizações de Saúde de outra Força Armada ou Forças Auxiliares;
b) Organizações de Saúde civis credenciadas por OMH/OMFM; e
c) Organizações de Saúde públicas."
Hospital Geral do Exército (HGE) Atendimento, informações clique aqui
