No dia 13 de agosto de 2025, o Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD) marcou presença na 5ª edição da Rio Innovation Week, levando ao público um panorama das pesquisas de ponta realizadas na instituição. A bordo do Navio Aeródromo Multipropósito (NAM) Atlântico, atracado no Píer Mauá, as Capitão-Tenente (S) DÉBORA COSTA e Primeiro-Tenente (S) MICHELE HINERASKY ministraram a palestra “Descubra a atuação da Marinha na área de Ciências Biomédicas: Estratégias Integradas na Prospecção de Produtos Naturais, Biomonitoramento e Medicina Regenerativa no Instituto de Pesquisas Biomédicas”.
Transformado em um espaço de ciência, cultura e inovação, o NAM Atlântico recebeu visitantes, integrantes da Marinha e representantes da comunidade científica. O foco da apresentação foi a contribuição do HNMD para a Estratégia de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, com destaque para a área temática de desempenho do combatente. As pesquisas desenvolvidas no Instituto de Pesquisas Biomédicas (IPB) buscam garantir a saúde e a performance de militares em ambientes operativos.
A participação reforçou a aproximação entre ciência, inovação e sociedade, mostrando como o conhecimento produzido no meio militar também gera impactos positivos além dos muros das Organizações Militares.

Foto 1: A Capitão-Tenente (S) DÉBORA COSTA e a Primeiro-Tenente (S) MICHELE HINERASKY durante apresentação da palestra a bordo do NAM Atlântico na Rio Innovation Week.

Foto 2: Integrantes da equipe do Instituto de Pesquisas Biomédicas e a Diretora do HNMD, Contra-Almirante (Médica) MARIA CECILIA durante evento a bordo do NAM Atlântico na Rio Innovation Week
- Efetue login ou registre-se para postar comentários
