Serviço de Análises Clínicas (SAC)
O SAC do HNBra realiza exames de análises clínicas ambulatoriais, assim como exames de emergência, de inspeção de saúde e de pacientes internados. Atende demandas provenientes dos pacientes ambulatoriais, do SEP (Setor de Estabilização de Pacientes), do Centro Cirúrgico, da Unidade de Internação, da UTI e da Junta de Saúde.
O paciente ambulatorial deve comparecer no Serviço de Análises Clínicas para retirada de senha de atendimento das 07h às 09h, às segundas, terças, quintas ou sextas-feiras, portando identidade e pedido médico. Não há necessidade de agendamento. As quartas-feiras são reservadas exclusivamente para os exames referentes às inspeções de saúde.
Os casos de emergência são atendidos 24h, diariamente.
Os resultados podem ser visualizados pela internet no sítio eletrônico: navalbrasilia.buscalaudos.com.br com a chave de acesso e senha fornecidos no protocolo do paciente após o atendimento ou entregues fisicamente no Serviço de Análises Clínicas.
A entrega de resultados, assim como a emissão de guias para realização de exames em Laboratórios Credenciados é realizada das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Fim cumprir ordem de prioridade determinada no inciso 6.2.9 da DGPM-401, 4ª Revisão, e diminuir custos com encaminhamento de exames de análises clínicas, participo que toda demanda de exames de análises clínicas será absorvida pelo SAC do HNBra até atingir capacidade de atendimento, sem comprometer a qualidade do serviço prestado e a demanda excedente será encaminhada inicialmente para Organizações Militares de Saúde de outra Força Armada ou Forças Auxiliares, através de Guia de Apresentação do Usuário (GAU). A demanda não absorvida por outras Forças Armadas ou Forças Auxiliares será então encaminhada para Organizações de Saúde Civis credenciadas pelo HNBra, também através de emissão de GAU, conforme manifestação expressa e escolha do paciente/responsável.
Cabe ressaltar ordem de prioridade de atendimento definidas por Lei:
1) idosos com 80 anos ou mais tem prioridade especial (lei n° 13.466/2017);
2) pessoas com deficiência, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos (lei n° 10.048/2000); e
3) militar da ativa, quando uniformizado (inciso 6.2.7 da DGPM-401).
Funcionamento: de segunda a segunda-feira, 24h.
- Efetue login ou registre-se para postar comentários