HNBra: Obras de Ampliação e Modernização do HNBra

Estamos construindo no presente o nosso futuro...

   

Início das Obras da Divisão de Odontologia no Guará

Estamos construindo no presente o nosso futuro...

 

Avisos Importantes à Família Naval


Atendimento às emergências COVID-19

Em referência ao BONO Sede nº 570 de 17 junho, participo que em virtude do avanço das obras do HNBra, será necessário desmobilizar as tendas que alojam as equipes plantonistas da Emergência-COVID (área quente).
Desta forma, a partir de 21 de junho de 2021, após às 19h, os pacientes com sintomas respiratórios (suspeitos de COVID) serão direcionados ao Hospital das Forças Armadas (HFA).
Fica mantido no período diurno o atendimento dos pacientes na Emergência-COVID. As demais situações de emergência continuarão sendo atendidas, normalmente, durante as 24h, na área fria.

O horário de funcionamento do COVID - FONE: (61) 99175-1147 é das 08h às 18h, nos dias de rotina normal.


Atendimento aos usuários no Laboratório de Análises Clínicas

Agendamento par acoletas de exames laboratórios:
Call Center do HNBra, 3445-7378, no horário das 7h as 19h;

Os resultados podem ser visualizados pela internet no sítio:
navalbrasilia.buscalaudos.com.br

O HNBra vem observando que diversas consultas e exames deixam de ser concretizados devido às faltas dos pacientes nos dias agendados. Essas faltas, quando não justificadas com a devida antecedência, impedem que os procedimentos (consultas e exames) sejam alocados para outras pessoas.
Atualmente, o aprazamento para marcação de consultas e exames em diversas especialidades no HNBra está sendo considerado longo e a falta injustificada prejudica sobremaneira o sistema de marcação e os demais usuários.
Sendo assim, com a finalidade de prestar, cada vez mais, um melhor atendimento à Família Naval residente na área do Com7ºDN, o HNBra estabelece, a partir de agora, algumas regras que deverão ser observadas pelos nossos usuários (em caráter experimental):
1) Caso o paciente verifique que não poderá comparecer na data agendada a alguma consulta ou exame no HNBra, o fato deverá ser participado ao CALL CENTER (3445-7378) com, pelo menos, 24 horas de antecedência. Isso permitirá que a vaga seja oferecida a outro paciente e, assim, o aprazamento poderá ser reduzido;
2) Caso o paciente falte a mais de duas consultas ou exames (em quaisquer especialidades médicas ou odontológicas), num período de 12 meses consecutivos, sem ter justificado com antecedência, seu NIP será provisoriamente bloqueado e o paciente não poderá marcar novas consultas e exames, exceto as emergenciais;
3) Para que o NIP seja desbloqueado e o paciente possa voltar a agendar suas consultas e exames com normalidade, será obrigatório o comparecimento presencial ao Centro de Apoio ao Usuário (CAU), onde o paciente deverá preencher um formulário reconhecendo suas faltas injustificadas e solicitando o desbloqueio do NIP;
4) Nos casos de atrasos dos pacientes a consultas, está em vigor o procedimento de cancelamento das mesmas após decorridos 15 minutos do horário agendado;
5) Especificamente para os exames de MAPA e HOLTER, que requerem o uso de equipamentos por 24 horas, será tolerado um atraso na devolução dos mesmos de, no máximo 30 minutos, a fim de não prejudicar o próximo paciente, que aguarda a instalação do mesmo equipamento. Os pacientes que extrapolarem, sem a devida justificativa, esse prazo, poderão ter, também, seus NIP bloqueados (será contado como falta a uma consulta/exame); e
6) Os procedimentos acima citados visam, exclusivamente, possibilitar que todos os usuários tenham acesso mais rápido aos serviços prestados pelo HNBra, diminuindo os aprazamentos e as insatisfações decorrentes, e poderão ser revistos a qualquer momento pela Direção do HNBra. SOLICITAMOS A COMPREENSÃO DE TODOS E PEDIMOS QUE ESTAS INSTRUÇÕES SEJAM AMPLAMENTE DISSEMINADAS AOS MILITARES, PENSIONISTAS E DEPENDENTES.

Resultados de Exames Ambulatoriais
Todos os exames realizados no ambulatório pela Clínica de Cardiologia (ECG, Mapa e Holter), serão entregues ao paciente com média de 07 a 15 dias úteis, de segunda às sextas-feiras, nos horários de: 08h às 11h e 14h às 17h.