HNBra: Obras de Ampliação e Modernização do HNBra

Estamos construindo no presente o nosso futuro...

   

Avisos Importantes

Comunicado à Família Naval
O HNBra vem observando que diversas consultas e exames deixam de ser concretizados devido às faltas dos pacientes nos dias agendados. Essas faltas, quando não justificadas com a devida antecedência, impedem que os procedimentos (consultas e exames) sejam alocados para outras pessoas.
Atualmente, o aprazamento para marcação de consultas e exames em diversas especialidades no HNBra está sendo considerado longo e a falta injustificada prejudica sobremaneira o sistema de marcação e os demais usuários.
Sendo assim, com a finalidade de prestar, cada vez mais, um melhor atendimento à Família Naval residente na área do Com7ºDN, o HNBra estabelece, a partir de agora, algumas regras que deverão ser observadas pelos nossos usuários (em caráter experimental):
1) Caso o paciente verifique que não poderá comparecer na data agendada a alguma consulta ou exame no HNBra, o fato deverá ser participado ao CALL CENTER (3445-7378) com, pelo menos, 24 horas de antecedência. Isso permitirá que a vaga seja oferecida a outro paciente e, assim, o aprazamento poderá ser reduzido;
2) Caso o paciente falte a mais de duas consultas ou exames (em quaisquer especialidades médicas ou odontológicas), num período de 12 meses consecutivos, sem ter justificado com antecedência, seu NIP será provisoriamente bloqueado e o paciente não poderá marcar novas consultas e exames, exceto as emergenciais;
3) Para que o NIP seja desbloqueado e o paciente possa voltar a agendar suas consultas e exames com normalidade, será obrigatório o comparecimento presencial ao Centro de Apoio ao Usuário (CAU), onde o paciente deverá preencher um formulário reconhecendo suas faltas injustificadas e solicitando o desbloqueio do NIP;
4) Nos casos de atrasos dos pacientes a consultas, está em vigor o procedimento de cancelamento das mesmas após decorridos 15 minutos do horário agendado;
5) Especificamente para os exames de MAPA e HOLTER, que requerem o uso de equipamentos por 24 horas, será tolerado um atraso na devolução dos mesmos de, no máximo 30 minutos, a fim de não prejudicar o próximo paciente, que aguarda a instalação do mesmo equipamento. Os pacientes que extrapolarem, sem a devida justificativa, esse prazo, poderão ter, também, seus NIP bloqueados (será contado como falta a uma consulta/exame); e
6) Os procedimentos acima citados visam, exclusivamente, possibilitar que todos os usuários tenham acesso mais rápido aos serviços prestados pelo HNBra, diminuindo os aprazamentos e as insatisfações decorrentes, e poderão ser revistos a qualquer momento pela Direção do HNBra. SOLICITAMOS A COMPREENSÃO DE TODOS E PEDIMOS QUE ESTAS INSTRUÇÕES SEJAM AMPLAMENTE DISSEMINADAS AOS MILITARES, PENSIONISTAS E DEPENDENTES.

Resultados de Exames Ambulatoriais
Todos os exames realizados no ambulatório pela Clínica de Cardiologia (ECG, Mapa e Holter), serão entregues ao paciente com média de 07 a 15 dias úteis, de segunda às sextas-feiras, nos horários de: 08h às 11h e 14h às 17h.