Compostagem de lixo orgânico

Avisos Importantes

Comunicado à Família Naval
O HNBra vem observando que diversas consultas e exames deixam de ser concretizados devido às faltas dos pacientes nos dias agendados. Essas faltas, quando não justificadas com a devida antecedência, impedem que os procedimentos (consultas e exames) sejam alocados para outras pessoas.
Atualmente, o aprazamento para marcação de consultas e exames em diversas especialidades no HNBra está sendo considerado longo e a falta injustificada prejudica sobremaneira o sistema de marcação e os demais usuários.
Sendo assim, com a finalidade de prestar, cada vez mais, um melhor atendimento à Família Naval residente na área do Com7ºDN, o HNBra estabelece, a partir de agora, algumas regras que deverão ser observadas pelos nossos usuários (em caráter experimental):
1) Caso o paciente verifique que não poderá comparecer na data agendada a alguma consulta ou exame no HNBra, o fato deverá ser participado ao CALL CENTER (3445-7378) com, pelo menos, 24 horas de antecedência. Isso permitirá que a vaga seja oferecida a outro paciente e, assim, o aprazamento poderá ser reduzido;
2) Caso o paciente falte a mais de duas consultas ou exames (em quaisquer especialidades médicas ou odontológicas), num período de 12 meses consecutivos, sem ter justificado com antecedência, seu NIP será provisoriamente bloqueado e o paciente não poderá marcar novas consultas e exames, exceto as emergenciais;
3) Para que o NIP seja desbloqueado e o paciente possa voltar a agendar suas consultas e exames com normalidade, será obrigatório o comparecimento presencial ao Centro de Apoio ao Usuário (CAU), onde o paciente deverá preencher um formulário reconhecendo suas faltas injustificadas e solicitando o desbloqueio do NIP;
4) Nos casos de atrasos dos pacientes a consultas, está em vigor o procedimento de cancelamento das mesmas após decorridos 15 minutos do horário agendado;
5) Especificamente para os exames de MAPA e HOLTER, que requerem o uso de equipamentos por 24 horas, será tolerado um atraso na devolução dos mesmos de, no máximo 30 minutos, a fim de não prejudicar o próximo paciente, que aguarda a instalação do mesmo equipamento. Os pacientes que extrapolarem, sem a devida justificativa, esse prazo, poderão ter, também, seus NIP bloqueados (será contado como falta a uma consulta/exame); e
6) Os procedimentos acima citados visam, exclusivamente, possibilitar que todos os usuários tenham acesso mais rápido aos serviços prestados pelo HNBra, diminuindo os aprazamentos e as insatisfações decorrentes, e poderão ser revistos a qualquer momento pela Direção do HNBra. SOLICITAMOS A COMPREENSÃO DE TODOS E PEDIMOS QUE ESTAS INSTRUÇÕES SEJAM AMPLAMENTE DISSEMINADAS AOS MILITARES, PENSIONISTAS E DEPENDENTES.

Alteração no horário de atendimento do Setor de Guias
Em função de restrição de pessoal para atendimento ao público, temporariamente, o Setor de Guias deste Hospital Naval funcionará para atendimento ao público no seguinte horário:.


Segunda a sexta - 07h às 15h (senhas até 14h)


17 a 28 de dezembro - 07h Às 12:30 (senhas até 12h)


Fora desse horário e nas rotinas de domingo as guias de emergência poderão ser emitidas pelo Oficial de Serviço do HNBra, após avaliação médica do plantonista do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e devida ratificação da urgência/emergência.


Ressalta-se que o horário de atendimento do Escritório do FUSMA no HFA não sofrerá alterações, permanecendo aberto das 07h às 15h, ininterruptamente.”

Resultados de Exames Ambulatoriais
Todos os exames realizados no ambulatório pela Clínica de Cardiologia (ECG, Mapa e Holter), serão entregues ao paciente com média de 07 a 15 dias úteis, de segunda às sextas-feiras, nos horários de: 08h às 11h e 14h às 17h.