Procedimentos Terceirizados Extra-Marinha - PTE

Setor responsável pela emissão das guias de encaminhamento às Organizações de Saúde extra-MB (OSE) credenciadas.
 
Somente os casos em que haja impossibilidade de atendimento neste Hospital serão encaminhados às clínicas conveniadas.
 
Para obter uma Guia de Apresentação do Usuário (GAU), que é o documento hábil para atendimento em OSE, o usuário deverá observar:
 

  • Guias de Consultas e exames (apenas quando não houver disponibilidade no HNBe):

 Os pacientes devem apresentar o Cartão de identidade do SIM e o pedido médico
 para a emissão da guia.
 

  • Guias de Exames/Procedimentos com valor maior que R$120,00 (apenas quando não houver disponibilidade no HNBe ou HFA):

O usuário necessita apresentar relatório médico completo, com justificativa e diagnóstico, para a devida autorização pela Diretoria de Saúde da Marinha (DSM), exigindo prazo de dez dias úteis. Neste caso, o agendamento do exame/procedimento deverá ser feito, pelo usuário, para data a partir de sete dias após a solicitação da guia.
 

  • Guias de Consultas/procedimentos de urgência e emergência:

Somente os casos de cirurgias/procedimentos de urgência/emergência, comprovados por indicação médica do HNBe, são encaminhados para autorização do Diretor, sem autorização prévia da DSM.
 
OBSERVAÇÕES:
1) As GAU possuem validade de 30 (trinta) dias. No momento da consulta, além da guia, o usuário deve apresentar documento de identificação com foto.
2) Para confecção das guias, o NIP do paciente deve estar cadastrado no FUSMA (respeitando o disposto no inciso 6.1.1 da DGPM-401 (3 Rev.), que diz: “O usuário deverá ser atendido na área de abrangência da OMH/OMFM responsável pelo apoio à cidade na qual reside, conforme Anexo B, exceto nos casos de comprovada emergência ou indicação da sua própria OMH/OMFM” ) ou sua Declaração de Dependentes válida.
4) Em hipótese alguma a Clínica/Hospital credenciado pode realizar qualquer cobrança relativa ao tratamento, diretamente ao usuário, familiar ou seu responsável, por serviços cobertos pelo credenciamento com o FUSMA, nem orientar o mesmo a pleitear o reembolso posterior.
 
 
 
Horário de Atendimento: De Segunda à Sexta das 07h00 às 12h00 e das 13:30 às 17h00.