Serviço de Pronto Atendimento - SAE

Atendimento de Emergência
Atendimentos de Urgência e Emergência, em caráter imediato, 24 horas, onde o usuário é acolhido, avaliado e medicado, se necessário, cuja prioridade de atendimento ocorrerá de acordo com a gravidade, seguindo o protocolo de Classificação de Risco.
Lembre-se:
No caso de uma emergência médica, procure uma OMH da Marinha. Se na localidade onde ocorreu a emergência não existir uma Organização Militar Hospitalar ou, se a distância ou o caráter emergencial não permitirem acessá-la, dirija-se a uma unidade de saúde obedecendo, prioritariamente à seguinte ordem abaixo:
I) Organizações de Saúde de outra Força Armada ou Forças Auxiliares;
II) Organizações de Saúde públicas (Federal, Estadual e Municipal); e
III) Organizações de Saúde civis, credenciadas por OMH /OMFM.
Atenção!
- Excepcionalmente dirija-se a um hospital privado. Procure um hospital particular somente nos casos de risco de morte. Comunique-se com a OMH ou OMFM mais próxima no prazo máximo de 48 horas (24 horas em localidade sede de OMH). A OM contatada avaliará o caso e providenciará, logo que possível, a remoção para um hospital da MB ou credenciado. No caso de impedimento técnico para a remoção, o tratamento prosseguirá no hospital onde o usuário estiver internado, sendo o paciente visitado, por médico designado pela OMH/OMFM, até a remoção ou alta hospitalar. Não se esqueça de comunicar a ocorrência de emergências no prazo adequado e tenha sempre a mão o endereço e telefone da OM mais próxima! Assim, você garante seus direitos!
 
Horário de Atendimento: De Domingo à Domingo 24h.