No dia 30 de maio do corrente ano, a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC) realizou o seu 1º Dia da Família Naval, evento promovido pelo Núcleo de Assistência Social (NAS) em alusão ao Mês da Família.
Com o tema "Construindo laços, fortalecendo vínculos: nossa força vem do mar, nosso suporte vem de casa", a iniciativa reuniu militares, servidores civis e seus familiares em uma manhã dedicada à integração, ao fortalecimento dos vínculos familiares e à valorização da rede de apoio que sustenta o desempenho profissional dos integrantes da Força. A programação contou com atividades recreativas e de convivência, destacando-se uma grande Caça ao Tesouro inspirada na corrida de orientação e um Show de Talentos.
Durante a abertura do evento, foi ressaltada a importância da família como principal fonte de apoio emocional, social e afetivo dos militares e servidores civis. A realização do encontro foi possível graças ao apoio dos diversos setores da EAMSC e das Voluntárias Cisne Branco, parceiros fundamentais para o sucesso da iniciativa.
Ao final da programação, cada família recebeu um kit de sementes de tomate cereja como lembrança simbólica do evento. A ação reforçou a mensagem de que os vínculos familiares, assim como uma semente, precisam ser cultivados com cuidado, dedicação e presença para crescerem fortes e produzirem bons frutos.