Pular para o conteúdo principal

EAMES celebra Centenário de ex Combatente da Marinha na Segunda grande Guerra Mundial

  • Publicado em 20/08/2024 - 09:46
  • Atualizado em 02/01/2025 - 09:47
Compartilhe:
Tenente Claudinier (centro) no Pátio Interno da EAMES.

No dia 18 de agosto de 2024, a Escola de Aprendizes-marinheiros do Espírito Santo (EAMES) realizou homenagem ao Primeiro-tenente (RM1) CLAUDINIER RIBEIRO DA SILVA, veterano de guerra e ex combatente da Segunda Guerra Mundial por ocasião das comemorações dos seus 100 anos de vida.

Na ocasião, o Veterano de Guerra foi recebido ao som da canção do Cisne Branco na Sala de Estado. Em seguida, o Tenente Claudinier foi homenageado no Auditório da EAMES com uma palestra sobre a “Importância dos ex combatentes na Segunda Guerra Mundial” proferida a todos presentes com a participação de Grumetes da Turma QUEBEC-2024.

Segundo depoimento do Homenageado, após navios brasileiros serem alvos de ação dos alemães, em 1942, o mesmo se alistou voluntariamente na Marinha do Brasil onde embarcou no Contratorpedeiro Bauru, hoje Navio Museu em exposição no Espaço Cultural da Marinha, que era responsável por participar da escolta dos comboios, vindo a garantir a manutenção das Linhas de Comunicação Marítimas brasileiras.

Compartilhe: