EAMES realiza 2ª entrega de kits alimentação às famílias das crianças do PROFESP

Equipe do PROFESP realizando 2ª etapa de entrega dos Kits Alimentação

 

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), realizou no dia 27 de maio de 2020, sob orientação dos Ministérios da Defesa e da Cidadania, a 2ª etapa de entrega de Kits Alimentação às Famílias das crianças beneficiadas pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP).

O PROFESP da EAMES está em seu 4º ano de atividades e atende 200 crianças em situação de vulnerabilidade social, na cidade de Vila Velha/ES, regularmente matriculadas na Rede Municipal de Ensino. Esta 2ª etapa de entrega de Kits, totalizando 335, teve como objetivo diminuir os impactos financeiro e sociais enfrentados pelas famílias dessas crianças, enquanto as atividades presenciais do PROFESP estiverem suspensas, impossibilitando a realização das 3 (três) refeições semanais nas dependências da EAMES.

Foram adotadas todas as medidas de higienização recomendadas pelo Ministério da Saúde na montagem e distribuição dos kits, utilização de EPI pelo pessoal envolvido, bem como o agendamento prévio com os representantes das famílias, de horários para retirada dos kits, a fim de evitar aglomerações.