Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo realiza ação preventiva contra a COVID-19

Desinfecção nos alojamentos da EAMES

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) vem realizando uma série de medidas preventivas e de enfrentamento à COVID-19.

Em 08 de abril, foram desinfectados diversos compartimentos habitáveis da Organização Militar (OM), incluindo as instalações do Departamento de Saúde. A desinfecção preventiva, uma das ações recomendadas pela Diretoria de Saúde da Marinha, tem como propósito reduzir a probabilidade de disseminação do Coronavírus entre os membros da Força de Trabalho e o Corpo de Alunos.

Equipes de bordo foram capacitadas e coordenadas por um militar da própria OM, que fez curso no Centro de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica da Marinha (CDefNBQR-MB). Os militares executaram o procedimento previsto no protocolo de desinfecção.

Desta forma, a EAMES permanece atuando em proveito da manutenção da saúde e bem-estar dos militares da Força de Trabalho, Aprendizes-Marinheiros e Servidores Civis, assegurando as condições de trabalho e as atividades de assistência médica e social aos mais de 6 mil integrantes da Família Naval residentes no estado do Espírito Santo.