Cerimônia Militar de Formatura da Turma LIMA – 2019 na EAMES

Dispositivo de Formatura, antes do fora de forma

No dia 06 de dezembro de 2019, ocorreu a vibrante Cerimônia Militar de Formatura dos Marinheiros da Turma LIMA-2019, que se despediram da EAMES após 11 meses de curso de formação, sendo designados para embarcar em diversos navios da MB na área Rio e em unidades operativas do Comando da Força Aeronaval.

Com um público estimado de 2000 pessoas, entre autoridades civis e militares, convidados e familiares, a Cerimônia foi presidida pelo Vice-Almirante FLÁVIO AUGUSTO VIANA ROCHA, Comandante do 1º Distrito Naval. O Almirante ROCHA proferiu palavras de encorajamento, incentivo e preparação para os 198 novos Marinheiros, motivando-os para a carreira naval que terão pela frente.

Na ocasião o Servidor Civil JOSÉ CONTI DE CASTRO, foi condecorado com a medalha “Ordem do Mérito Naval”, cuja imposição destina-se a personalidades civis ou militares que prestaram relevantes serviços à Marinha do Brasil. O Curso de Formação de Marinheiros de 2019 foi encerrado com uma cerimônia marcada pela emoção, pois a marcialidade, o empenho e esmero na preparação foram essenciais para que o sentimento de dever cumprido tomasse conta de todos presentes.