EAMES realiza VIII Rústica Natatória Almirante Tamandaré

Largada de uma das categorias da VIII Rústica Natatória

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), por ocasião da comemoração do seu 59º aniversário de criação, realizou, no dia 01 de dezembro de 2019, a VIII Rústica Natatória Almirante Tamandaré, evento tradicional que passou a integrar o calendário esportivo e cultural do município de Vila Velha/ES.

A competição contou com cerca de 300 atletas, sendo dividida em duas provas, com percursos de 1500 e 3000 metros. O foco deste ano foi a união do esporte, através da natação em águas abertas e a preocupação com a conservação dos nossos ecossistemas marinhos. Participaram nadadores civis e militares de diferentes faixas etárias, gêneros e portadores de necessidades especiais, que contaram com o apoio do público e familiares presentes.

O evento contou com ações e atividades de conscientização ambiental, sobretudo, ao combate à poluição marinha, a importância da preservação da Amazônia Azul, divulgação ao público sobre a importância das práticas de segurança aquática e aquaviária, além de desenvolver o incentivo da prática de natação e divulgar as atividades da Marinha do Brasil, junto à Sociedade Capixaba.