Premiação do Projeto Navegando na Leitura da EAMES

Premiação dos vencedores do Projeto Navegando na Leitura

No dia 15 de outubro de 2019, ocorreu a premiação do Projeto Navegando na Leitura, projeto criado no mês de junho do referido ano pelo Departamento de Ensino da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), tendo como foco estimular o hábito da leitura, a utilização da Biblioteca, além da ampliação do seu acervo por meios de doações.

O início do projeto iniciou-se com uma campanha de doação de livros, a qual foi divulgada por meios internos de comunicação da EAMES, sendo doados 20 títulos de gêneros diversos, além de mais 20 títulos adquiridos por recursos da escola, sugeridos pelos próprios leitores por meio de caixa de sugestões. O projeto premiou os leitores mais assíduos no período de junho a outubro de 2019, sendo contemplado um militar da Força de Trabalho (SO-AV LUIZ PAULO) e outro militar da Turma LIMA/2019 (GR LUCAS FERMIN FERREIRA).

Além do significativo ganho para o acervo, foi observada maior demanda no empréstimo de livros e maior visitação à biblioteca nesses cinco meses de projeto. Contudo, o projeto não parou, a campanha de doação permanece aberta. A equipe da biblioteca está em constante aperfeiçoamento para melhor atender aos seus usuários.