EAMES participa dos Jogos Multidesportivos Militares da PMES

Comandante da EAMES e Oficiais das forças de segurança na cerimônia de premiação dos atletas

 

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) participou, em 30 de março de 2019, dos 1º Jogos Multidesportivos da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizados nas praias de Camburi e da Curva da Jurema, em Vitória-ES.

Os Jogos Multidesportivos Militares abriram, com grande estilo, a programação da “Semana da Polícia Militar”, em comemoração ao 184º Aniversário da PMES. O evento atraiu um grande público na Praia de Camburi e envolveu a participação de várias equipes das Forças Armadas e órgãos de Segurança Pública. As disputas foram divididas em três modalidades: cabo de guerra, “aquatlhon” e uma pista de aplicação com oito obstáculos. Além da EAMES, participaram dos jogos as equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Exército Brasileiro, Polícia Militar, Secretaria de Estado da Justiça e Guarda Municipal de Vila Velha.

O objetivo principal dos jogos foi de confraternização e interação junto às Forças de Segurança Pública, nessa ocasião especial em que se comemorou o aniversário da PMES. Além disso, as competições serviram para manter as tradições militares e solidificar o espírito de corpo, a camaradagem e o companheirismo que afloram com as disputas.