Abertura do PROFESP na EAMES - 2019

PROFESP reunido no Pátio Interno da EAMES

No dia 19 de março de 2019, na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), foi realizada a Cerimônia de Abertura do Programa Forças no Esporte (PROFESP) do Ministério da Defesa, marcando o início das atividades em 2019, diante de autoridades militares e civis, além das crianças assistidas pelo programa e suas respectivas famílias.

O PROFESP proporciona uma democratização do acesso à prática do esporte educacional, com o apoio total e irrestrito das Forças Armadas, promovendo desenvolvimento integral de crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social. As atividades a bordo começam logo depois das aulas, com um almoço no rancho dos Aprendizes-Marinheiros, seguido de prática esportiva em cinco modalidades, apoio médico, religioso, cultural, palestras educativas, aulas de música, civismo e, sobretudo, muita atenção, carinho e disciplina para todos.

A EAMES abraçou este desafio em 2017, sendo, atualmente, uma motivante realidade às terças, quartas e quintas-feiras, das 12 às 16hs. O programa é conduzido por uma equipe de militares e civis, que se dedicam de forma minuciosa para proporcionar um futuro melhor para esses jovens. Neste ano, a capacidade foi ampliada para a assistência de 200 crianças e adolescentes, selecionados em 8 escolas da rede municipal, definidas pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Vila Velha/ES.