NAS da EAMES promove visita do PROFESP ao Planetário da UFES.

Crianças em frente ao Planetário se preparando para a visita

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), realizou nos dias 06 e 10 de agosto, visita ao Planetário da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), com as crianças que integram o Programa Forças no Esporte (PROFESP), o qual tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, além de atividades educacionais, lazer e atividades complementares.

Atendendo a proposta do PROFESP, o Núcleo de Assistência Social (NAS) coordenou a visita ao Planetário da UFES, com o propósito de ampliar as atividades do Programa, bem como promover uma ação sociocultural, onde, a partir da exploração da imaginação e da troca de informações, as crianças pudessem vivenciar uma experiência lúdica de conhecimento.

A visita ao Planetário é uma atividade que tem como objetivo ensinar, divulgar e popularizar a Astronomia e as ciências correlatas, fomentando a educação e principalmente abrindo os leques de conhecimento para crianças e adolescentes. Toda a programação da visita foi organizada e coordenada pelos professores do Planetário.