EAMES é a Campeã da III OLEAM

Crianças do PROFESP na Cerimônia da Abertura da III OLEAM

 

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Esírito Santo (EAMES), no período de 20 a 24 de agosto de 2018, sediou a 3ª Olimpíada das Escolas de Aprendizes-Marinheiros (III OLEAM), contando com a participação de cerca de 400 Grumetes das quatro EAM (EAMES, EAMCE, EAMPE e EAMSC). A Cerimônia de Abertura, bem como a torcida durante as competições, foi abrilhantada com a presença de cerca de 100 crianças do Programa Forças no Esporte (PROFESP) do Ministério da Defesa.

Foram disputadas as modalidades de Atletismo, Basquetebol, Cabo de Guerra, Futebol de Campo, Futsal, Lançamento de Retinida, Natação e Voleibol. A competição foi marcada pela camaradagem, congraçamento e integração das delegações, fortalecendo o espírito de corpo da Turma “KILO-2018”, partindo do princípio que o esporte é uma grande ferramenta para promover os valores contidos na Rosa das Virtudes.

A EAMES sagrou-se a grande campeã da III OLEAM, tendo resultados expressivos como a primeira colocação por equipes em 4 modalidades (Futebol, Natação, Basquete e Atletismo), além da quebra de vários recordes em provas individuais da Natação e Atletismo.