NAS da EAMES promove Festa Junina do GAM

Integrantes do Grupo Amar com os militares da Força de Trabalho envolvidos, além do Imediato da EAMES, Capitão de Corveta Guimarães Rocha

 

O Núcleo de Assistência Social (NAS), da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), realizou no dia 17 de julho de 2018, a Festa Junina do Grupo Andorinhas do Mar (GAM).

Celebradas no Brasil desde o século XVII, as Festas Juninas constituem a segunda maior comemoração realizada em território nacional, ficando atrás apenas do Carnaval, que ocorre anualmente no mês de fevereiro. O grupo criado através do Projeto “Vida Ativa para os Veteranos”, mostrou muita disposição e animação não deixando essa data comemorativa passar em branco.

O evento ocorreu num ambiente com decoração e comidas típicas, onde os integrantes puderam participar das brincadeiras de pescaria, correio do amor, argolas, além da animada Quadrilha do Grupo “Amar”, tendo sido conduzida brilhantemente pelo Servidor Civil Joaquim, da Força de Trabalho. Todos se sentiram realizados e felizes pela oportunidade em participar de mais este evento da EAMES.