Cerimônia de Passagem de Comando da EAMES

Vice-Almirante Cunha presidindo a Transmissão de Cargo de Comandante da EAMES

 

No dia 13 de julho de 2018, na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), ocorreu a Cerimônia de Passagem de Comando, presidida pelo Exmo. Sr. Vice-Almirante José Augusto Vieira da Cunha de Menezes, Comandante do Primeiro Distrito Naval.

No discurso de despedida, o Capitão de Fragata Fábio Casaes Passos mencionou a importância da EAMES para a MB e a sociedade capixaba, destacando a formação de futuros marinheiros, o apoio nas ações da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) por ocasião da Operação Capixaba em fevereiro/2017 e as relações institucionais junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no estado. Por último, fez questão de agradecer a família e a Força de Trabalho, citando sua máxima de que “as pessoas fazem toda a diferença”.

Assumiu o Comando da EAMES, o Capitão de Fragata Marcelo Maza Quadros que, junto aos seus familiares e ilustres convidados, demonstrou empolgação e motivação diante do desafio vindouro, citando em seu discurso a responsabilidade e honra de estar a frente da EAMES, nobre escola de formação de homens do mar no Espírito Santo.