NAS da EAMES promove ação “Criança a Bordo”

Comandante ao centro, acompanhado de componentes da Força de Trabalho e seus dependentes

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), realizou no dia 05 de julho de 2018, coordenado pelo Núcleo de Assistência Social (NAS), a ação “Criança a Bordo”, prevista no projeto social “Bem-vindo a bordo”. A atividade teve como proposta a familiarização do ambiente militar aos dependentes de militares e servidores civis da Força de Trabalho.

As crianças participaram do Cerimonial à Bandeira e a recepção do Comandante, Capitão de Fragata Fábio Casaes, visitaram as dependências da EAMES, bem como os setores de trabalho de seus responsáveis. Conheceram um pouco as diferentes especialidades existentes na carreira militar e compartilharam de uma manhã ao lado daqueles que, rotineiramente, estão fora de casa garantindo a qualidade de vida e o sustento da família.

No encerramento foi realizado um teatro de fantoches tendo como tema a importância da amizade, além de um momento de sensibilização entre pais e filhos, no qual foi abordado sentidos como o toque, o olfato e a escuta. O momento trouxe uma reflexão valiosa nos dias atuais, onde os afazeres diários consomem grande parte do tempo que deveriam ser voltados à família.