PROFESP da EAMES é homenageado na CÂMARA DE VILA VELHA

Autoridades envolvidas na Cerimônia, em frente a Câmara Municipal no canto do Hino Nacional

No dia 09 de julho de 2018, o Programa Força no Esporte (PROFESP) da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) foi homenageado com uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Vila Velha, tendo como Proponente, o Vereador Arnaldinho Borgo. Na ocasião, o Programa coordenado pelo 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro também foi homenageado.

O PROFESP, programa do Ministério da Defesa em parceria com o Ministério dos Esportes, trata-se de uma democratização do acesso à prática e à cultura do esporte com o apoio total e irrestrito das Forças Armadas, promovendo desenvolvimento integral de crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Na sessão solene, o Capitão de Fragata Fábio Casaes, Comandante da EAMES, foi homenageado com os demais militares, civis e crianças que labutam incansavelmente pelo PROFESP. A Cerimônia, repleta de emoções, serviu para reforçar valores trabalhados por meio de pessoas que fazem toda a diferença em prol de um país melhor para todos.