EAMES instala Simulador de Navegação e Manobras

Militares do CASNAV, Comandante da EAMES, Capitão de Fragata Fábio Casaes e componentes da Força de Trabalho.

Na semana de 02 a 6 de abril de 2018, foi instalado o Simulador de Navegação e Manobras na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES). Trata-se de moderna ferramenta de ensino prevista no Novo Itinerário Formativo (NIF) em prol da formação dos futuros Marinheiros.

O Simulador de Navegação e Manobras foi desenvolvido pelos militares do Centro de Análises de Sistemas Navais (CASNAV), sendo um econômico e seguro recurso instrucional para a formação nas disciplinas de Operações Militares, Arte Naval e Marinharia, visando mais qualidade na futura operação a bordo dos meios navais.

O mecanismo permite uma série de cenários e exercícios pré-programados, como simular atracações e desatracações na Escola Naval, entrada na Baía da Guanabara e fainas de Homem ao mar, preparando os Aprendizes de maneira mais ampla e didática para os serviços a bordo. Além disso, representa mais uma notável conquista do Sistema de Ensino Naval, privilegiando a segurança e economia de meios, contribuindo também para qualificar os jovens Aprendizes que se farão ao mar dentro em breve a bordo dos navios da MB.