EAMES participa de Festa da Padroeira do Estado

Comandante da EAMES, junto ao Capelão e demais militares no translado da Imagem

Entre os dias 06 e 09 de abril de 2018, a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), participou da tradicional Festa Religiosa e Cultural de Nossa Senhora da Penha. A EAMES marcou presença na Abertura das festividades, Romaria dos Militares, Translado da Imagem da Nossa Senhora da Penha até a Catedral Metropolitana de Vitória, na Romaria Cultural dos Conguistas, além do apoio durante o Encerramento.

A abertura e o encerramento das festividades transcorreram no Convento da Penha, maior símbolo religioso, cultural e turístico do Espírito Santo. Em outro momento a Imagem de Nossa Senhora da Penha, partindo da EAMES, prosseguiu pelas ruas da cidade de Vila Velha, tendo como foco principal a Romaria dos Militares, com representação das Forças Militares. A EAMES apoiou ainda, o Translado da Imagem da Santa pelo mar, que teve como destino principal à Catedral Metropolitana de Vitória, de onde largaria a Romaria dos homens.

Houve participação ainda à (ACERBES) Associação Cultural Esportiva Recreativa Beatos do Espírito Santo na Romaria Cultural dos Conguistas. Toda festividade transcorreu com grande comoção e fé por parte dos envolvidos, onde a Marinha do Brasil, se fez presente e representada neste grande Evento Cultural e Religioso do Estado.

Romaria dos Militares com a imagem de Nossa Senhora da Penha em direção ao Convento da Penha