Chegada da Turma KILO-2018 na EAMES

Recepção dos adaptandos no pátio interno da EAMES. Ao fundo o Convento da Penha

No dia 07 de janeiro (Domingo), a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) encontrava-se pronta para receber os 348 adaptandos selecionados da Turma KILO 2018, que chegaram no período da noite, provenientes em sua maioria do Estado do Rio de janeiro, além de Minas Gerais e Espírito Santo.

A EAMES, iniciou a preparação minuciosa de recepção da nova turma desde dezembro do ano anterior, se adequando ao Novo Itinerário Formativo (NIF) inserido pela Diretoria de Ensino da Marinha (DensM). Foram aperfeiçoadas instalações e aprimorada a qualificação da Força de Trabalho com o propósito de promover uma eficiente formação militar naval. Os Aprendizes-Marinheiros serão distribuídos em 10 pelotões, dentro de 03 companhias, passando inicialmente por um exigente período de 15 dias de adaptação.

O Comandante e a Força de Trabalho da EAMES se sente honrada e preparada para este novo desafio de formar nova turma de Marinheiros, assegurando um preparo intelectual, físico, psicológico, moral e militar naval de qualidade, o que proporcionará após 11 meses uma habilitação técnica nas áreas de eletroeletrônica, apoio e mecânica.
EAMES: “Nosso Primeiro Navio!”.