Cerimônia Militar de Formação da Turma JULIET / Premiação Operação Cisne Branco – 2017

Pavilhão Nacional, Autoridades e Público presente na Cerimônia de Formatura da Turma JULIET-2017

No dia 15 de dezembro, sob o olhar do Convento da Penha, ocorreu a vibrante Cerimonia Militar de Formatura dos Marinheiros da Turma JULIET-2017 que se despediu da EAMES com brilhantismo, diante de uma cerimônia inesquecível.

Na ocasião, foi feita a premiação da Vencedora Distrital da Operação Cisne Branco Clarita Marinho Botelho, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Presidente Lüebke, e representantes da direção da unidade escolar. O Prêmio Distrital é oferecido a melhor redação de ensino médio das escolas do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, Estados que fazem parte do Primeiro Distrito Naval.

O Curso de Formação de Marinheiros de 2017 foi encerrado com uma cerimônia marcada pela emoção de todos os presentes, pois a marcialidade, o empenho e esmero na preparação foram essenciais para que o sentimento de dever cumprido tomasse conta de autoridades, familiares, novos marinheiros e de toda a Força de trabalho da EAMES durante o evento. BRAVO ZULU TURMA JULIET-2017. EAMES: Nosso primeiro navio!