EAMES: Encerramento 1º Ano do PROFESP

Chegada do Papai Noel para alegria da criançada presente no Encerramento do PROFESP-EAMES

 

Na segunda-feira, dia 11 de dezembro de 2017, a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) realizou uma breve cerimônia de encerramento das atividades do Programa Forças no Esporte (PROFESP), que teve parceria entre os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário. O almoço contou com a presença de Autoridades Civis da Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV) e estagiários/professores voluntários do curso de Educação Física da Universidade de Vila Velha (UVV), além de militares diretamente envolvidos.

Neste primeiro ano, o Programa funcionou por um período de 8 meses e contemplou 100 crianças em condição de vulnerabilidade social, oriundas de 4 escolas da rede pública de ensino da Prefeitura de Vila Velha. O Comandante da Escola, Capitão de Fragata Fábio Casaes proferiu palavras de incentivo, encorajamento e principalmente de agradecimento à Força de Trabalho que contribuiu diretamente para o sucesso desta ação social. Além do agradecimento, foi realizada uma emocionante entrega de presentes de Natal às crianças, doados, voluntariamente, pelos integrantes da EAMES. A entrega foi realizada por um “Papai Noel” de bordo, que chegou sobre o caminhão de combate a incêndio, momento marcante e especial para todos os presentes, considerando a perplexidade e euforia das 100 crianças.

O propósito maior de inclusão social por meio da alimentação, disciplina, prática esportiva orientada e trabalho diário das tradições navais foi atingido, sobretudo com a melhoria da qualidade de vida, autoestima, saúde, interação e a aproximação da Marinha do Brasil.