EAMES: Cerimônia Militar de Formação da Turma JULIET – 2017

Formandos da Turma JULIET-2017, ao fundo o Convento da Penha

 

No dia 15 de dezembro, sob o olhar do Convento da Penha, ocorreu a vibrante Cerimonia Militar de Formatura dos marinheiros da Turma JULIET-2017, que se despediu da EAMES com brilhantismo diante uma cerimônia inesquecível.

A manhã foi marcada pela emoção, orgulho e satisfação após 11 meses de formação. Estiveram presentes Autoridades Civis e Militares e um público estimado de 3000 pessoas, entre convidados e familiares. O evento foi presidido pelo Vice Almirante Viveiros, Comandante do Primeiro Distrito Naval, que proferiu palavras de encorajamento e incentivo para os Marinheiros, que agora estão aptos para o guarnecimento das diversas Organizações Militares da Marinha do Brasil.

O Curso de Formação de Marinheiros de 2017 foi encerrado com uma cerimônia marcada pela emoção de todos os presentes, pois a marcialidade, o empenho e esmero na preparação foram essenciais para que o sentimento de dever cumprido tomasse conta de autoridades, familiares, novos Marinheiros e de toda a Força de trabalho da EAMES durante o evento. BRAVO ZULU TURMA JULIET 2017. EAMES: Nosso primeiro navio!