Aniversário de 57 Anos da EAMES

Desfile em continência ao Comandante da EAMES, CF Fábio Casaes

No dia 27 de novembro de 2017, a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), comemorou seus 57 anos, com um ato religioso no auditório e cerimônia militar. O evento contou com a presença de antigos Comandantes, do Capitão de Mar e Guerra Fragozo, Capitão dos Portos do Espírito Santo, representantes de Turmas e Veteranos, além de Autoridades civis e militares do Estado.

A história da EAMES começou há 155 anos no Forte São Francisco Xavier de Piratininga, localização atual do 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro. Mais adiante, na Enseada do Inhoá, seu atual porto seguro, foi inaugurada em 29 de novembro de 1960 pelo então Presidente da República Juscelino Kubtischek durante a gestão do Almirante de Esquadra Matoso Maia, então Ministro da Marinha.

O evento contou com a tradicional foto dos antigos Comandantes, ocorrendo em seguida uma recepção no Salão Nobre. A cerimônia foi marcada pelo comprometimento e a excelência de toda Força de Trabalho/Grumetes da Turma JULIET, estreitando laços entre a Marinha do Brasil e a Sociedade Capixaba.