EAMES no Projeto: “Crianças, Bem-vindas a bordo”

Crianças que participaram do evento posando para foto na Sala de Estado da EAMES

No dia 28 de julho de 2017, como ação do Projeto “Bem-vindas a bordo”, o Núcleo de Assistência Social da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), promoveu um dia especial para que os militares e servidores civis levassem os filhos para conhecer o local de trabalho com o propósito de aproximar mais as famílias do ambiente militar. Chamado de "Criança a bordo", o evento iniciou-se com o Cerimonial à Bandeira e com a recepção do Comandante da escola.

As crianças vivenciaram de perto a arte e as tradições navais e assistiram os ensinamentos de militares de bordo, confeccionando nós e “Pinha de Lambaz”, tendo sido todas as crianças presenteadas com um nó ao final da explanação. Em seguida, compareceram ao local de trabalho dos pais e puderam compreender a importância do homem do mar.

Ao final, as crianças assistiram a uma peça de teatro de fantoches infantil que trouxe temas importantes e relevantes, expostos de uma forma divertida e lúdica, como os valores da amizade e o respeito ao meio ambiente. Foi um dia repleto de alegria e que proporcionou uma integração entre a família e a Marinha!