DADM orienta a EAMES em prol do Programa Netuno

Suboficial(RM-1) Furtado, da assessoria do Programa Netuno na EAMES, Capitão de Fragata Fábio Casaes, Comandante da Escola e o Capitão de Corveta (IM) Gonçalves em recepção na câmara

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) recebeu a visita do encarregado da Divisão do Programa Netuno da Diretoria de Administração da Marinha (DadM), o Capitão de Corveta Intendente de Marinha Antonio Gonçalves da Silva Junior, entre os dias 18 e 21 de setembro de 2017.

O Programa Netuno é um processo administrativo destinado a aprimorar a gestão das Organizações Militares (OM) e, consequentemente, proporcionar à Marinha do Brasil(MB) as melhores condições para prontificar ao planejamento político-estratégico exigido pelo País. Sendo assim, a capacitação profissional e as novas práticas de gestão são as bases para atingir o sucesso do programa.

A visita da DAdM teve como propósito conhecer e aperfeiçoar as atividades e processos existentes nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros. Para isso, foram realizadas palestras, reuniões e visitas às instalações com intuito de aprimorar o projeto que completou dez anos de implantação na Marinha.